Dicas Livros

Livros do escritor Marcelo Araújo - muito suspense e terror

10:32Universo dos Leitores

Olá Leitores! 

No último sábado, 27 de julho, postamos uma entrevista com o escritor Marcelo Araújo, que escreve livros com um misto de terror e suspense (veja aqui). Então, como combinado, hoje falaremos um pouco sobre as histórias dos seus dois últimos livros: "Pedaço Mal Passado" e "Maldição do Fio Vilela".

Confiram:
Em "Pedaço Mal Passado", Marcelo Araújo reúne dois contos. Ambos envolvem um local sombrio em que viajantes são surpreendidos por moradores aparentemente simpáticos e solícitos, mas que escondiam, por inúmeras décadas, um enorme segredo. Desconhecendo os riscos e partindo de uma rápida confiança pré estabelecida, os viajantes se envolvem em situações sombrias e terríveis.

O escritor teve como ponto de partida a famosa obra "João e Maria". Os contos envolvem canibalismo, suspense, terror e boas pitadas de ironia. A linguagem é simples, o que permite uma leitura rápida e agradável.
Neste livro conhecemos Maria, o seu marido Antônio José (ou Tonzão) e Felipe, filho do casal. Eles vivem um cidade pequena do interior do Rio de Janeiro e enquanto Maria trabalha noite dia para sustentar a casa e oferecer um futuro digno ao filho, Tonzão, passa as noites no bar e não contribui com nada. De forma misteriosa ele conhece Fio, um homem que se veste de forma peculiar, se apresenta como amigo e faz inúmeras promessas de um futuro melhor. 

Porém, o que Tonzão não sabe é que o homem esconde segredos obscuros e perigosos, que trarão consequências para toda a sua família, principalmente para Felipe, que será a sua maior vítima.  

Com uma narrativa repleta de suspense e que esconde a verdade do leitor enquanto pode, a trama se desenvolve de forma ágil e envolvente. Quando a história termina, continuamos em busca de respostas, até que percebemos que ela não podem ser dadas.

E então leitores, o que acharam? Se quiserem saber mais sobre os livros e sobre o trabalho do Marcelo, podem acessar o blog dele. Basta clicar aqui

Aproveitem as dicas e ótima leitura!



You Might Also Like

6 comentários

  1. Nossa, fiquei mega curiosa para ler o "Pedaço Mal Passado", alem do nome me chamar bastante atenção, adoro livros com esse gênero! Os meus favoritos!
    Beijinhos,
    Jennifer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer! Que bom que gostou. Quando tiver oportunidade leia e passe aqui pra contar o que achou! Bjs

      Excluir
  2. Não conhecia, valeu mesmo pela dica! E são nacionais, é isso mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, são nacionais sim! O escritor é independente e vale conhecer o trabalho dele! Acesse o site dele e entre em contato!

      Abraços e obrigada por participar conosco!

      Excluir
  3. Deixo algumas respostas a critério da imaginação do leitor. Abraços e obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Deixo algumas respostas a critério da imaginação do leitor. Abraços e obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato